O mercado imobiliário brasileiro passou por anos de vacas magras e, por consequência, a construção civil passou também por vários anos de retração. É bem provável que você também tenha sentido parte do impacto no setor, pois em 2017 a queda estimada do PIB da Construção Civil chegou a 6%.

Mas após esse período, 2018 inicia com boas notícias para o setor. Como reflexo da recuperação econômica brasileira, o mercado imobiliário apresentou crescimento de 9,4% nas vendas de imóveis, que foi acima do crescimento de 5,2% de novos lançamentos, reduzindo o “estoque” de imóveis em 12,3%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).O destaque vai para a região sudeste que apresentou altas taxas de crescimento nas vendas, e as regiões metropolitanas de Curitiba-PR e Maceió-AL, com aumentos de 356% e 160%, respectivamente.

E como você pode ser beneficiado com o crescimento?

Primeiramente, fica claro que com o aumento de vendas de imóveis, a demanda por novos imóveis construídos também aumenta, e se, você é um engenheiro ou arquiteto que presta serviços de elaboração de projetos, acompanhamento de obras, análise de solos, etc, o volume de busca por serviços como esses também aumenta.

Resta pra você ter um bom posicionamento.

De nada adiantará aumento no setor da construção civil por anos consecutivos se o seu posicionamento perante o mercado não for relevante.

Mercado - Engenharia - Arquitetura - 2018

Como se posicionar corretamente no mercado da construção civil?

Considerando que você não seja uma autoridade na sua área, não tenha validação da mídia, não tenha clientes de peso no seu portfólio, você precisa investir esforços para se posicionar.

E a forma mais fácil até então, é através da internet.

Através da internet você pode criar um ambiente persuasivo de vendas e validação da sua empresa e, o mais importante, consegue escalar para dezenas, centenas, milhares ou até milhões de pessoas que estejam interessadas no seu serviço.

É claro que envolve muito planejamento estratégico para criar um negócio consolidado. Não é simplesmente “se jogar” no mundo online e esperar os resultados.

Por isso, eu preparei pra você um ebook intitulado COMO ATRAIR CLIENTES: O Guia Prático Para Engenheiros e Arquitetos e disponibilizei gratuitamente através desse link: http://bit.ly/ebook-gde (CLIQUE AQUI).

Centenas de engenheiros e arquitetos já fizeram seu download e já estão se posicionando no mercado de forma estratégica e planejada.

É totalmente gratuito. Acesse agora!

E você? O que espera do mercado da construção civil em 2018? Comenta aqui em baixo!

Tem alguma dúvida ou sugestão de tema? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Te desejo muito sucesso nesse ano! Até o próximo conteúdo!


Jonatas Rosa

JONATAS ROSA é engenheiro civil, empresário, fundador do Guia do Engenheiro e é proprietário de empresa de construções e reformas em Goiânia-GO. Começou a empreender desde antes de se formar e através de suas iniciativas empreendedoras vem impactando positivamente milhares de pessoas. Certificado em Adwords Fundamentals e em Adwords Search (Rede de Pesquisa do Google) pelo Google Academy for Ads. É autor de artigos na temática do Marketing de Serviços. Acredita no poder de transformação do empreendedorismo e se dedica a compartilhar seu conhecimento acerca dos métodos que mais oferecem resultados com pouco investimento.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *